Breaking News

Entrevista com Eduardo Moretti, autor do remake de Garota de Ipanema, a nova novela do Web Mundi


KAX - Olá a todos, estamos aqui com mais uma edição do Mega Fone para falarmos sobre a volta de uma novela que promete abalar as estruturas do Web Mundi. Com vocês, o autor Eduardo Moretti. Edu, me fala como e porque surgiu essa ideia de fazer um remake da sua obra mais premiada?


EDUARDO - Boa noite a todos, Kax. Como sempre é um prazer estar aqui. Então, na verdade eu recebi o convite através do William, presidente da Mundi. Ele me pediu o direito de exibir Garota de Ipanema na grade. Eu gostei muito, me senti lisonjeado, afinal é uma obra de muito sucesso, premiada e que repercute até hoje, e eu tenho muito orgulho dela. 
A história do Remake partiu de mim. Eu tive um estalo e pensei comigo: Já que a novela será exibida em outra web emissora, com elenco, logo, abertura, tudo novo, porque não lançá-la como um Remake? E não é só isso, a formatação do texto vem diferente, estou revisando o texto e melhorando ele ainda mais, além de mudanças como por ex, um personagem da segunda fase que agora estará na primeira com cenas adicionais e um possível final diferença da primeira exibição. Esta imperdível, como estou chamando esta é a edição definitiva de Garota de Ipanema.

KAX - Ual! Então quer dizer que além da repaginação você melhorou ainda mais o texto para ficar tudo impecável ?

EDUARDO - Simmm! A oportunidade e vocês da Mundi e o público merecem. E depois eu gosto de surpreender sempre. Garota foi o meu inicio no MV e graças a Deus foi com o pé direito, teve bastante audiência e foi muito premiada, mas embora a experiência que eu já tinha, me faltava alguns macetes que fui adquirindo e aprendendo, além de cursos que fiz de técnicas de roteiro. Então o que já era bom, agora vai estar melhor ainda, digamos assim. (Risos)

KAX - O público de casa já viu algumas chamadas do que vem por aí. A protagonista chave da história é sem dúvidas Helô Bitencourt. Como foi a construção dela, em que ou em quem você se inspirou?

EDUARDO - A inspiração para construir a Helô veio da própria música Garota de Ipanema, que além de ser linda, e eu amar todo aquele universo carioca pra se contar histórias, eu sempre quis escrever uma trama com esse título, que é forte e bastante sugestivo também. A novela tem inspiração também das novelas do Manoel Carlos de quem sou fã confesso. ❤

KAX - Olhem, mais um fã do Maneco. Temos gente aqui no Web Mundi que é fã desse autor. Outra coisa que reparamos foi que você dividiu a novela em fases. Por que isso? Não dava pra contar tudo na fase adulta dos personagens?

EDUARDO - Sim amo o estilo Maneco e sempre que posso crio alguma trama nesse estilo. 
Então a novela tem duas fases, e foi escrita assim porque é da trama, a história pedia isso. O início é no verão dos anos 90, e há fatos que ocorrem na trama que só serão descobertos mais tarde, nessa virada pra segunda fase nos dias atuais, vinte e poucos anos depois, com o amadurecimento dos personagens, com a volta da protagonista em busca de respostas e a visão do que foi feito com a vida deles. Então era impossível contar tudo na fase adulta, porque simplesmente a novela foi criada e pensada exatamente pra ter duas fases. Garota tem 50 capítulos dos quais os 10 primeiros são da primeira fase.

KAX - Nossa, 50 capítulos! Sem dúvidas uma das maiores já passaram pela Web Mundi. Sua trama tem vilões ou somente antagonistas que se opõe aos protagonistas?

EDUARDO - Nessa em específico tem as duas coisas. A Bia que é irmã da Helô, ela morre de ciúmes e inveja da irmã, e se opõe a tudo que ela faz e deseja tomar tudo que é dela. Ela tem verdadeira obsessão pela irmã. Mas não para por ai, ela também aprontará poucas e boas, matará pessoas, acaba com a vida da irmã, etc. 
Não foi atoa que ela ganhou como melhor antagonista em 2017.

KAX - Sobre a escalação do elenco. Você já tinha em mente alguns atores e aproveitou alguns da primeira exibição?

EDUARDO - Então essa é outra novidade, eu renovei todos. Não ficou nenhum da primeira exibição. Eu não quis deixar nada igual, já que anunciei ela como um remake, então tudo tinha que ser renovado. E se na TV existem remakes, porque não trazer isso para o MV? Eu estou sendo o pioneiro nisso, que outros venham também, de outros autores, vamos ver. O interessante é que da pra mudar algumas coisas na trama, no texto, to achando a experiência incrível.

KAX - É verdade, pelo menos eu nunca tinha visto alguém fazendo um remake da sua própria obra. Eduardo, pra quem acompanhou e não acompanhou a primeira versão de Garota de Ipanema, nos conte, como está o primeiro capítulo da novela? Você pode adiantar alguma coisa?

EDUARDO - O primeiro capítulo ta lindo e bem dinâmico. Nele já é possível saber quem é quem e o que esperar de cada um, além de ter o início de uma linda história de amor, como eles se conhecem e tals. Ta muito interessante e o casal é muito fofo. Não percam!!! Rsrs

KAX - Olha aí pessoal, então está feito o convite! A estreia é dia 12h às 19h, confirma Eduardo?

EDUARDO - Confirmadíssima. Conto com todos vocês para acompanharem essa linda história. Pra quem viu a primeira vez, vai notar as mudanças e vai se envolver novamente e pra quem vai ver pela primeira vez, tenho certeza vai se apaixonar por essa Garota. ❤

KAX - Obrigado pela entrevista, Eduardo. Garota de Ipanema na tela do Web Mundi, dia 12 de fevereiro às 19h e será exibida todas as Terças, Quintas e Sábados. Esperamos todos vocês!

EDUARDO - Eu que agradeço Kax, é um prazer sempre. É isso ai pessoal, conto com vocês. ❤

2 comentários: